Pesquisa do Ibobe afirma que 59% dos brasileiros acham que uma reforma na Previdência é necessária

Quase seis em cada dez brasileiros concordam com a necessidade de se fazer uma reforma na Previdência. É o que aponta uma pesquisa do Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria.

De acordo com o levantamento, 59% dos entrevistados concordam com a reforma, 36% discorda, 5% não sabem ou não responderam e 1% não concordam e nem discordam.

Prioridade do governo Jair Bolsonaro, o texto da reforma da Previdência foi enviado pelo Planalto em fevereiro ao Congresso e já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Atualmente, tramita em uma comissão especial na Casa.

Apesar do alto índice de aprovação à reforma, 51% dos entrevistados disseram ser contra a proposta elaborada pela equipe econômica do ministro Paulo Guedes. Já 39% aprovam o texto e 10% não souberam responder.

Já sobre a necessidade de se estabelecer uma idade mínima para a aposentadoria, uma vez que as pessoas estão vivendo cada vez mais, 72% dos entrevistados concordam, 23% discordam, 4% não souberam responder e 1% não concorda nem discorda.

Com O Tempo

Categoria:Brasil

Deixe seu Comentário